Desde 2003 quando ministrei pela última vez o Treinamento DOM o mundo mudou muito. Imagine um mundo sem smartfones (que só foram lançados em 2007). A comunicação entre as pessoas não era instantânea e nem tão barata, independente das distâncias. Não havia tanta facilidade para trocas de informações e conhecimentos. Também não existia uma geração de pessoas que nunca viveram sem estar conectadas. Em todas as áreas as mudanças foram imensas e são cada vez mais rápidas. A própria definição de “normalidade” mudou de calma, paz, segurança e previsibilidade para turbulência, mudanças bruscas, incertezas e imprevisibilidade. O prazo de validade de informações e de grande parte do conhecimento humano vem diminuindo numa velocidade assustadora. Mas muitos ainda tentam resolver os desafios de hoje com os conhecimentos, procedimentos e ideias de ontem. O resultado é que estão funcionando muito abaixo do que poderiam e se tornando obsoletos. A maneira aleatória de se viver causa muito mais danos hoje do que causava há alguns poucos anos. Ao invés de terem um projeto de vida a maioria das pessoas consegue apenas estabelecer algumas estratégias de sobrevivência ou se tornam vítimas das circunstâncias.

Foi constatando esta realidade e sabendo, e me beneficiando, da prática e das orientações do DOM para superar estas dificuldades do mundo atual, que ao longo do último ano me dediquei exclusivamente na atualização do Treinamento DOM. Com a colaboração do Baltazar, novas Técnicas, ideias e abordagens foram desenvolvidas e acrescentadas às práticas que tanto vem beneficiando os participantes do DOM ao longo dos anos. Os resultados positivos foram constatados no lançamento nacional do DOM ao longo do XXXI Seminário Nacional DOM. O próximo passo será compartilhar tudo isso com muito mais pessoas pelo Brasil. Aprender, crescer e compartilhar são algumas das coisas que tem dado sentido a minha vida e por isso estou muito feliz em poder contribuir para o desenvolvimento das pessoas interessadas em ter uma vida de melhor qualidade através da prática do DOM. Espero encontrá-lo em breve num dos nossos Treinamentos DOM.

Fique bem, um abraço e até breve, Evandro Mota.

“A maior fraqueza humana não consiste nas riquezas que ele não possui, mas sim na incapacidade de fazer uso daquelas que possui. ”

Napoleon Hill (1883-1970)